Blogia
xim8

O que não vou abordar?

Como forma de me aproximar e definir o meu campo de investigação sobre o tema Comunicação Política, vou começar por excluir o que, estando ligado ao tema, não fará parate da minha abordagem.

Desta investigação não fará parte a análise da política e liderança partidárias, enquanto estruturas de acesso ao poder. Não é a vida partidária em si o que me interessa analisar, mas sim a forma como os partidos, em Moçambique, disputam o poder. Não irei, de igual modo, debruçar-me sobre o papel do Jornalismo Político e dos Mass Mediam em períodos não eleitorais.

Tratando-se de uma investigação sobre uma democracia emergente que é Moçambique, a minha análise não recuará para lá de 1990, data da aprovação da primeira Constituição Multipartidária do país.

0 comentarios